Ache seu blog

CLEON ALVES, um sonho que foi adiado por muito tempo

CLEON ALVES, um sonho que foi adiado por muito tempo




CLEON ALVES DE ALENCAR
Fomos até a residência de Cleon Alves, morador do Bairro Nova Imperatriz desde 1981 para trazermos os motivos de o porque ele pretende disputar uma das 21 (vinte e uma) vagas no Legislativo Municipal de Imperatriz, por que o desejo de ser um Vereador e conhecer um pouco de sua Historia .
Bom, ainda criança, passou por muitas dificuldades juntamente com sua família, os pais e seus três irmãos, no auge do ciclo do ouro, seu pai partiu para a famosa SERRA PELADA buscar o desejo de todos, bamburrar ( ficar rico com ouro), a comunicação na época não era a das melhores, era feita através de cartas ou porta vozes (pessoas que chegavam da serra pelada), as dificuldades aumentavam a cada dia com a ausência do PATRIARCA (Francisco Carlos) da família, isso despertou o extinto de sobrevivência da família dado o ponta pé inicial pela GENITORA (Luzia Alves), uma mulher GUERREIRA que fez muito bem o seu papel na ausência do esposo. Sempre em Companhia de Cleon Alves sua mãe buscou o sustento da família comprando e revendendo saco de fibra e de estopa (vazio), comprava nas quitandas (nome dado aos antigos comércios de pequeno porte) e revendia nas usinas de arroz que na época em imperatriz dominava o mercado. Com a chegada do patriarca do garimpo, doente de malária e sem ter conseguido alcançar seu objetivo (Bamburrar), as dificuldades continuaram com um pouco mais de dificuldades porem superados pelo Amor, Determinação e União da família ALENCAR.
Cleon Alves com 3 aninhos
Durante sua Juventude/Adolescência Cleon Alves trabalhou como gente grande, desde engraxar sapatos, vigiar bicicletas em feiras e na antiga COBAL, vendas de geladinho, picolés, sorvetes, verduras, foi camelô na feirinha da Nova Imperatriz e outras muitas atividades da época, e sem perder um dia de aula nas escolas publicas por onde passou.
 Cleon Alves e Filhos
Filhas, Cleon Alves e Esposa
Cleon Alves é Casado com Clailde, uma mulher admirável, Pai de Seis Lindos Filhos, Jackeline Havila, Jamille Havia, Cleon Junior, Nicole Havila, Cecilia Havila e Clara Havila 

Mídia da Campanha para Vereador em 2012
Cleon Alves, em 2012 disputou sua primeira Campanha, era o inicio de um sonho, ser vereador e proporcionar um mandato para o POVO, projetos de assistencialismo eram os principais anseios pelo mesmo, se eleito fosse naquela Eleição. O sonho não foi realizado, sem estrutura, com timidez da mais estrema o sonho foi colocado na gaveta. Tivemos uma expressiva votação, 517 amigos se dispuseram e se deslocaram ate seu local de votação e deram lhe o voto de confiança, como foi dito os mesmo não foram o suficiente fazendo com que o sonho fosse adiado. Dai na eleição seguinte não disputou, ajudou um outro Candidato onde o mesmo foi Eleito, porem foi uma decepção para Cleon Alves e para todos os Amigos e Amigas que juntos acreditaram que com a eleição do Vereador os mesmos teriam um representante presente e com a eleição do vereador tiveram um efeito contrario, a ausência do Edil era sempre presente.
Santinho da Campanha de Conselheiro Tutelar de 2015
Em 2015, Cleon Alves, disputou o Processo de Escolha para Membros do Conselho Tutelar de Imperatriz (Eleição) e com a ajuda de seus amigos e amigas teve a melhor e maior votação do Ano, considerando que a votação para Conselheiro Tutelar é facultativa (o voto não é obrigatório), foram 662 votos, um aumento significativo comparando com sua ultima votação e não obrigação de o eleitor ir votar.
Foto: Posse para Exercer a Função de Conselheiro Tutelar
No dia 11 de Janeiro de 2016 acontecia a POSSE dos novos Conselheiros Tutelares de Imperatriz e junto, uma grande responsabilidade que é zelar pelos DIREITOS DE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES era dada também para Cleon Alves, o medo era presente no inicio do mandato de conselheiro em especial, de não conseguir superar as expectativa de quem depositou no mesmo, a confiança através de seu voto. Conseguindo superar todas as dificuldades e o medo, se deu inicio a um grande trabalho que a cada dia fazia parte do DNA de Cleon Alves.
Palestra no Sebastião Regis 2016 

Sempre cumprindo o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Resoluções do CONANDA, com zelo, ética, Cleon Alves foi conduzindo seu MANDATO até o fim ( 10 de Janeiro de 2020) do mesmo que só aconteceu por que motivos políticos e abuso de poder atravessaram o caminho do Conselheiro.
Santinho de 2019 para Recondução (Reeleição) ao Conselho Tutelar de Imperatriz
Em 2019, Cleon Alves disputaria sua recondução (reeleição) para a função de Conselheiro Tutelar de Imperatriz, com muitas dificuldades, perseguições, abuso de poder o mesmo teve sérios problemas, desgastes, psicológico abalado, foi caluniado, constrangido e tudo de mais bizarro, tudo isso foi colocado como empecilho para deixar o mesmo de fora do processo e conseguirão. Tudo começou depois que Cleon Alves na sua qualidade de Cidadão e com todos seus Direitos, Deveres em Dias e o mais importante sem esta em exercício da função, declarou simpatia e apoio a Pré Candidatura ao Executivo (Prefeito) Municipal do atual Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz o senhor JOSE CARLOS SOARES BARROS. Cleon Alves teve sua Candidatura para Conselheiro Tutelar impugnada no dia 20 de Agosto de 2019 depois de já 15 (quinze) dias de Campanha, a dita impugnação foi entregue por um motorista da SEDES meio dia em sua residência do mesmo, como já foi dito o conteúdo do documento (impugnação), era dos mais absurdos deixando claramente o abuso de poder, perseguição para com o Candidato Cleon Alves. O Candidato tendo certeza da injustiça que estava sendo feita contra ele, deu entrada em um MS (mandado de segurança) na VARA DA INFANCIA no dia 22 (vinte e dois) de Agosto, 02 (dois) dias depois que o mesmo recebera sua impugnação, vale ressaltar que o documento já foi feito com efeito de decisão sem o direito ao contraditório, a vara da infância encaminhou o pedido do MS de Cleon Alves para a FAZENDA PUBLICA no dia 04 (quatro) de Setembro por julgar a incompetência ao MS, Cleon Alves ficou acompanhado aflito o desenrolar dessa perseguição e como trabalhava diretamente com a justiça nunca perdeu a fé na mesma. Depois de quase afundar o caminho até o gabinete do Juiz da Fazenda Publica o mesmo teve seu pedido de liminar NEGADO no dia 1º (primeiro) de Outubro pelo Juiz da mesma, faltando apenas 03 (três) dias pra o Dia da Votação. O processo continua ate os dias de hoje e teve o parecer favorável do MP (Ministério Publico) no dia 18 (dezoito) de Março deste para a Concessão do MS para que Cleon Alves seja Candidato, falta agora a manifestação da Fazenda Publica. Vamos aguardar os próximos capítulos e desejar sorte ao Candidato. há só lembrando que a eleição já aconteceu.
Cleon Alves e José Carlos
Recebendo o Convite do Vereador Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz e Pré Candidato a Prefeito pelo PATRIOTA 51, Cleon Alves vê no mesmo, mais uma oportunidade de realizar o seu sonho de ocupar uma das cadeiras no Legislativo Municipal e lutar por politicas publicas e assistencialismo.
Deputado Federal Junior Marreca, Cleon Alves e o Vereador Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz
Em um ato promovido pelo Líder Politico (assim considerado por Cleon Alves), José Carlos Soares bate o martelo com o aval do Deputado Federal Junior Marreca e dar mais um passo para um grande salto, Cleon Alves esta chancelado como Pré Candidato a Vereador pelo Patriota.
José Carlos Soares e Cleon Alves
Cleon Alves diz que esse é o momento certo e que Imperatriz tem muitas chances de não errar outra vez, se referindo ao seu Pré candidato a prefeito, humano, humilde e um dos mais preparado para conduzir nossa cidade, acredita muito que imperatriz possa ganhar a chance de ser majestosa novamente, é na eleição de vereadores com compromisso, responsabilidade e desejo de fazer sempre o bem para com os munícipes e na escolha do melhor gestor que nossa Imperatriz vai ser a melhor Cidade do Brasil para se morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário