Ache seu blog

Homem é preso por tentativa da pratica "sapatinho" em um Banco de Imperatriz


 Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª DRPC, por intermédio do GRUPO DE PRONTO EMPREGO - GPE de Imperatriz-MA, em operação conjunta com o DEPARTAMENTO DE CRIMES CONTRA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS – DCRIF/SEIC, prenderam em flagrante na tarde de ontem 03/02/2021  o nacional D.L.A. por participação na extorsão mediante sequestro na modalidade "sapatinho", contra funcionário de um banco da cidade, e sua esposa.


O GPE-Imperatriz, recebeu, na manhã do dia 03/02 um informe que estava ocorrendo um crime conhecido como "sapatinho" em desfavor de um dos funcionários de determinado banco localizado na Av. Bernado Sayão. A equipe foi informada que a esposa do funcionário já se encontrava detida com os sequestradores desde a madrugada e o funcionário estaria no banco para retirar o valor e repassar aos sequestradores no intuito de livrar sua esposa do cárcere. Na madrugada os infratores para não serem reconhecidos, subtraíram algumas camisas da vítima e passaram a usá-las. A equipe já no local, e após intensa movimentação na frente do banco, realizou algumas abordagens nas proximidades de pessoas suspeitas e logo após adentrou ao banco. Foram observados os padrões de abordagem e adentramento em agências bancárias. Após controle do ambiente interno da agência, a equipe realizou a extração do funcionário. A outra vítima, esposa do funcionário, foi liberada pelos sequestradores no final da manhã do mesmo dia e resgatada pela Polícia Civil. Não houve repasse de valores para os sequestradores. Foram realizadas várias diligências no intuito de identificar os infratores. Já com algumas informações, a equipe localizou o mototaxista D.L.A. e ao ser indagado sobre o ocorrido, nada disse. A equipe localizou no guidão da moto do infrator, uma sacola com algumas camisas. Conduzido à 10ª DRPC  juntamente com os objetos, a equipe apresentou as peças de roupa às vítimas, as quais foram reconhecidas pelo próprio funcionário do banco como sendo de propriedade dele, ou seja, as mesmas camisas subtraídas pelos sequestradores.


D.L.A. foi preso em flagrante pelos crimes de Extorsão Mediante Sequestro e Associação Criminosa. O mesmo já se encontra na UPRI à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário