Em mais uma fase do treinamento operacional do II Simpósio de Operações com Cães, em São Luís, nesta terça-feira(8), equipes da Polícia Civil do Maranhão conseguiram apreender com auxílio de cães farejadores mais de 420 unidades ou “trouxinhas” de maconha que estavam em uma garrafa pet escondida numa região de mato próxima ao Terminal Rodoviário de São Luís, no bairro do Tirirical.
A apreensão é fruto da segunda edição do simpósio realizado pela Superintendência de Repressão ao Narcotráfico(SENARC)através do Núcleo de Operações com Cães(NOC) que visa buscar a padronização de procedimentos operacionais na Polícia Civil do Maranhão no que se refere as operações com cães, além de proporcionar conhecimentos necessários para que o policial civil, operador K-9, tenha habilidades precisas para a manutenção das ações do NOC.
Nesta terça, equipes dos NOC’s de São Luís, Codó, Timon, além de um integrante do Núcleo de Cães do Piauí que também participa do simpósio, realizavam uma atividade ostensiva na parte interna do Terminal Rodoviário, bem como nas regiões do entorno, quando os cães conseguiram farejar e localizar os entorpecentes que estavam escondidos entre troncos de árvores. Na ocasião, ninguém foi preso.
Vale lembrar que, na última segunda-feira(7), na região da Lagoa da Jansen, um homem de 44 anos de idade, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com auxílios dos cães do Núcleo de Operações com Cães(NOC/PCMA), os policiais conseguiram apreender cerca de 05 quilos de maconha que estava escondida em uma região de mangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário