Ache seu blog

Bébe Taxista compara propaganda da prefeitura com a realidade da educação de Imperatriz



Vereador apresentou vídeo na Tribuna, o que causou grande desconforto entre a bancada situacionista


​Na manhã de ontem (07), na primeira sessão do ano onde foi usada a tribuna para falas abertas dos vereadores, aconteceu um fato inusitado. Bebé Taxista (PATRIOTA), após uma breve introdução, apresentou um vídeo que está sendo vinculado na mídia local pela prefeitura, para em seguida mostrar outro vídeo, produzido por ele em uma das maiores escolas de Imperatriz, com imagens bem diferentes.
​“Por que da grande diferença do que é apresentado e o que as crianças vivem? Vou divulgar aqui as ações da prefeitura e como elas realmente estão sendo feitas”, disse.
​No comercial institucional é mostrada uma educação pronta para a volta as aulas, prédios bonitos e bem cuidados, salas impecáveis, professores, gestores e pais preparados e entusiasmados enquanto alunos estão ansiosos para retornar as aulas. A prefeitura estaria pronta para recebê-los e guia-los nesse novo ano que se inicia.
​“Isso é uma ação, envolta em muito marketing, mas a escola mostrada aqui eu não conheço, de fato as aulas começaram dia 22, mas iremos ver AGORA a realidade”, continuou.
​Bebé atendendo a denuncia de moradores do grande Santa Rita mostrou então em um telão, imagens da uma das maiores escolas do bairro, a Darci Ribeiro. No pequeno filme que segue, foi mostrado um lugar abandonado e tomado por mato que chega até a cintura de uma pessoa de estatura média. Piso quebrado, quadra destruída, sem iluminação, arquibancadas e alambrados com ferros enferrujados, área de lazer sem condições de uso e estacionamento impossível de ser utilizado, pois o matagal tomou conta de tudo. Na parte interna das salas, dezenas de cadeiras e mesas quebradas e abandonadas, fazendo falta para muitos alunos que precisam estudar. Telhados destruídos, muita goteira, fios expostos e lixo amontoado. Em dado momento ele tenta entrar a pé no meio do estacionamento que foi invadido pelo capim e não consegue passar.
​O vereador informou que fez uma emenda no orçamento de R$ 225 mil reais para essa escola, mas o prefeito entrou na justiça contra a mesma.
​“A assessoria do prefeito mostra um vídeo com ‘quase tudo pronto’, mas será que está pronto desse jeito? A sociedade paga um preço alto mandando os filhos pra cá. Podem cair nessas crateras no pátio e sair com um pé quebrado. A situação é delicada, pois esse governo não conhece a cidade, chegou por acaso sem conhecer Imperatriz e falava muito em honestidade, mas quem permite que uma das maiores escolas do município fique nessa situação, não pode ser honesto, nem consigo nem com o povo que o elegeu”, declarou.
​Bebé diz ainda que para ele a escola está 100% abandonada e como vereador está apenas exercendo seu papel como fiscal que trabalha em nome da população imperatrizense. Esclareceu ainda que já comunicou várias vezes, tanto a secretaria como o secretário, mas infelizmente alguns legisladores não são ouvidos. “A cidade depende das atitudes da administração, e exatamente isso que não está existindo por parte do executivo”, finalizou.
​A ação do edil causou grande incomodo entre os vereadores da situação que reclamaram do tempo e da forma de ser apresentado, foi quando o presidente da Câmara, Jose Carlos (PV) retrucou explicando que todos os 21 legisladores são iguais e dentro do regime democrático cada um apresenta seu trabalho como lhe covier. “A mesa diretora trabalha para todos os vereadores e quem entender fazer suas apresentações utilizando novas formas como foi feito aqui, que utilize também, esse ou outro meio, isso é natural da democracia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário