Ache seu blog

Deputado Marco Aurélio discute parcerias com professores dos mestrados e doutorado aprovados na UFMA de Imperatriz

A convite dos professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) esteve nessa quinta-feira (13) em reunião no campus de Imperatriz para discutir condições de consolidar os quatro novos mestrados e um doutorado aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Os professores que irão coordenar os cursos solicitaram ao deputado, para que junto do governo do Estado, possam ajudar a criar condições de fortalecimentos desses cursos em Imperatriz, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Daniel Duarte, diretor do campus da UFMA de Imperatriz, falou da participação do professor Marco Aurélio nessa reunião “ele sempre foi um deputado muito atuante nas causas que tratam sobre as necessidades da Universidade. Apesar dele ser um deputado estadual e a instituição federal, há diversas formas em que o Estado pode nos auxiliar, com o órgão de fomento do Estado, que é a FAPEMA, pois nós podemos contribuir com as temáticas para os próximos editais e pensar em um desenvolvimento regional”, explica.

Como professor, o deputado estadual Marco Aurélio reconheceu todo o esforço do corpo docente, direção do campus e reitoria por essa conquista “conseguiram com muita competência e esforço, e eu sei que projetos iguais a esse não são a curto prazo e que estes professores já estão trabalhando há muito tempo. Parabenizo a todos por essa grande conquista, não só para Universidade, mas para toda cidade, assim como a região Tocantina e me dedicarei a buscar as parcerias necessárias junto ao governo do estado e bancada federal” destaca.


O professor Marcos Fábio ressaltou a importância do deputado Marco Aurélio nesse processo como forma de “abrir uma interlocução maior com o governo do estado porque ele é líder do governo naAssembleia. A gente acha que os programas daqui podem receber uma atenção maior da secretaria de ciência e tecnologia a fim de estruturar esses programas, tendo em vista que hoje o recurso federal é muito pequeno” afirmou.

Marco Aurélio se dispôs a ajudar, junto ao governo Flávio Dino, em editais para que a UFMA possa concorrer e viabilizar caminhos que reforcem a estrutura para atender os cursos de mestrados e doutorado aprovados pelo CAPES. O deputado ainda se comprometeu em buscar agenda da Universidade com a bancada federal na Câmara dos deputados e no Senado, a fim de conseguirem verbas para que os investimentos sejam feitos e consolidem com toda força Imperatriz como polo educacional.

Os mestrados que serão implantados na Universidade são nas áreas da Comunicação Social, Sociologia, Saúde e Tecnologia e Formação Docente e um doutorado em Ciências de Materiais, somando-se ao mestrado já existente de Ciências de Materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário