Ache seu blog

Líder do “Bonde do Maluco”, de Salvador, pode ter comandado assalto ao BB em Bacabal.

Líder do “Bonde do Maluco”, de Salvador, pode ter comandado assalto ao BB em Bacabal; os três assaltantes mortos estão identificados

Segundo o secretário de Segurança, Jefferson Portela, a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil e levou pânico à cidade de Bacabal, no fim da noite de domingo (25), é chefiada pelo assaltante identificado como José Francisco Lumes, conhecido como " Zé de Lessa".

Essa quadrilha já praticou assaltos em várias cidade do Brasil sempre agindo com muita violência. A polícia acredita que "Zé de Lessa" estava em Bacabal, comandando pessoalmente a ação da quadrilha. A prova disso é o fato de ter sido encontrado um carro blindado em meio aos veículos usados pela quadrilha.

“Zé de Lessa” é apontado como líder do Bonde do Maluco (BDM), que surgiu em 2015 no pavilhão V do Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.  O grupo nasceu como uma ramificação da facção Caveira, comandada por Genilson Lima da Silva, o Perna, atualmente preso no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.

“Zé de Lessa” começou na vida do crime fazendo assalto a instituições financeiras. Foi preso algumas vezes e a última vez que saiu da prisão foi para terminar de cumprir a pena no regime domiciliar. Desde então, foi morar na cidade de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai, de onde começou a enviar carregamentos de drogas para abastecer sua quadrilha na Bahia.

Ele criou o BDM dentro da cadeia e logo sua facção passou a ganhar destaque. Tornou-se o principal rival da facção Katiara, comandada por Roceirinho, e passou a disputar pontos de droga com o rival. Ele tem entre seus principias comparsas alguns parentes.

Assaltantes mortos identificados

Foram identificados os três assaltantes mortos no confronto com policiais militares durante a ação criminosa em Bacabal. No momento do confronto, os bandidos encontravam-se nas proximidades do quartel da PM, que foi alvo de ataques.

Eles foram identificados como Rafael Átila, de Pinheiro (MA), Ederson da Silva, da Bahia, e Jean Martins Rocha, da cidade de Araguaína, (TO).

O confronto ocorreu no início da madrugada, após a chegada de reforços policiais. Eles integram uma quadrilha interestadual formada por mais de 70 homens que agem em várias cidades do Norte e Nordeste do País

Fonte: Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário