Ache seu blog

Vereador José Carlos anuncia emocionado que não irá mas concorrer a vaga para vereador em Imperatriz






A decisão foi tomada em comum acordo com sua família, irmãos e seu grupo político

Na sessão desta terça (06), José Carlos Soares (PV), atual presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, esclareceu e reafirmou declarações que havia feito em uma entrevista anteriormente.

Disse não ter medo de falar, nem de errar, pois faz política de forma consciente, tranquila e com perseverança. Acha que já cumpriu sua missão de vereador, pois disputou oito vezes, das quais obteve seis mandatos - ficou fora da Câmara de 1996 há 2000 e de 2008 há 2012 - e as vezes que não obteve êxito serviram para observar e procurar uma forma diferente de legislar.

José Carlos acha que já contribuiu de forma contundente com a vereança e se sente na obrigação, no dever de não se candidatar em 2020, para dar oportunidade àqueles jovens que se sintam capacitados a ocupar a cadeira de vereador. Irá trabalhar na intenção de ocupar outros espaços que não sejam de vereador, pois ele julga já ter dado sua colaboração ao município nessa função.

 Lembrou também que ainda tem um longo caminho até 2020 e que deve muitas homenagens a pessoas que construíram a cidade de Imperatriz e reconhecer através da Câmara Municipal o trabalho de homens e mulheres que se destacaram, ajudaram a fazer essa cidade o que ela é. “Deixo claro que sendo Vereador ou não, exercendo cargo executivo ou não, vou continuar minha trajetória de homem público, que sempre tive desde os 14 anos, pensando no bem da comunidade, pensando bem da cidade, no progresso, no desenvolvimento e na qualidade de vida do nosso povo de Imperatriz. Por isso digo que vou deixar de disputar eleição de vereador. Isso é combinado com a minha família, com meus irmãos, com meu grupo político”, disse.

O presidente aconselhou os outros vereadores a trabalharem e economizarem o que tem, pois conhece a história de 30 anos da casa e não viu nenhum sair rico, pois buscam sempre ajudar os outros, mas conhece vários que saíram sem nada ou perdendo tudo que tinham. Citou vários nomes de pessoas que passaram pela Câmara, vivos e falecidos e mostrou de forma prática essa realidade.

Lembrou que em 2012 foi o último colocado na lista dos vereadores eleitos, mas que isso não o impediu de se sagrar presidente mais uma vez e que o que lhe move é o apreço, amizade e confiança que o povo tem em sua pessoa, e que inclusive um médico amigo de sua irmã disse que ele não teve sorte, mas está lá por que faz falta, é um bom rapaz.

“Quero baseado na frase desse médico dizer aos senhores que com mandato ou não, eu vou continuar Um Bom Rapaz, eu vou continuar uma boa pessoa, eu vou continuar sendo o que eu sou, porque nada muda aquilo que se tem de nascença que é a educação que Dona Francisca e Seu Natal me deram. Portanto sem nenhum constrangimento e nenhum pensamento de futuro ou passado, digo aqui sem medo de errar que não serei mais candidato a vereador. Estou pronto e a disposição para ajudar os colegas vereadores dessa casa que vão continuar na luta. Obrigado a todos”, finalizou visivelmente emocionado o vereador presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário