Ache seu blog

Vereador Rildo Amaral denuncia aumento de violência contra professores

Vereador Rildo Amaral denuncia aumento de violência contra professores

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (30), o vereador Rildo Amaral (Solidariedade), eleito deputado estadual na recente eleição, denunciou o aumento de casos de ameaça e violência contra professores da rede pública de ensino de Imperatriz. Segundo ele, a situação é grave e merece atenção especial do poder público.
O vereador relatou o caso de um professor assassinado dentro da escola, caso de grande repercussão na cidade, e mais recentemente de uma professora que se trancou em uma sala, com outra funcionária da escola, para não apanhar.
"O assassinato do professor Jackson foi praticado com requintes de crueldades. Foi arquitetado, foi planejado, inclusive com a quebra de lâmpadas para que os assassinos não fossem reconhecidos. Antes sua casa foi pichada, chamando ele de X9 (informante)", denunciou o vereador.
"E ontem mesmo, uma professora teve que se trancar numa sala da escola em que dar aulas para não ser assassinada", informou.
Para o vereador, os casos de violência e ameaças contra professores se tornaram comuns e estão afetando a saúde desses profissionais.
O vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), ex-secretário municipal de Educação, disse que esses casos acontecem com rotina e a maioria deles não é relatada para a opinião pública.
Rildo Amaral defendeu a aprovação de uma lei garantindo o adicional de risco de vida para os professores devidos às graves ameaças à vida que enfrentam.
O vereador também solicitou maior atenção do poder público à essa situação e cobrou maior vigilância nas escolas, reconhecendo que a violência contra professores e servidores de escolas se tornou incontrolável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário